Baile Charme de Madureira faz sua primeira live, em homenagem à mulher negra

O Baile Charme de Madureira Delivery (não é o do Viaduto!) estreia, neste domingo (26) no mundo das lives, com a transmissão ao vivo de uma edição da festa realizada em homenagem ao Dia da Mulher Negra (25 de julho), diretamente da Casa Black Rio, em Madureira.

— Criamos este projeto em 2019, que chamamos “delivery”, para levar a cultura charme com seus famosos passinhos para fora dos muros de Madureira, a gente circula com o baile por outros bairros. Não ficarmos limitados. Já levamos para formaturas e outros eventos do tipo, e antes da pandemia estávamos nos organizando para levar para festivais, como o CineArte, em Botafogo — comenta a produtora Priscila Fernandes, da empresa Na Fé, que cuida do evento.

Entre as atrações, alguns dos nomes veteranos da cultura charme do Rio, como os DJs A, Loopy e Orlando, além da jovem DJ Tamy Reis, que é residente nas festas Yolo, Baile do Amor e Crewolada (a maior festa de Black Music Cristã), além de fundadora e sócia e do Mixtape, evento de moda, música, gastronomia e arte.

— Aos 4 anos, fui influenciada pelo meu pai, que sempre gostou de black music e aparelhagem de som e, por minha mãe, que me incentivava a cantar e participar de corais na igreja — lembra Tamy que, atualmente, faz parte do time Festa Mix que acontece toda quinta-feira, na Rádio Mix (102,1 FM), 100% black music.

Reunindo soul, rhythm and blues (R&B), jazz e hip hop, a live começa às 16h, na página oficial do Baile Charme de Madureira no Facebook (https://bit.ly/charmedemadureira), com apresentação da mestre de cerimônias Jussara Ferreira, uma das precursoras do passinho no Rio, junto com o produtor Franklin Miranda.

— Jussara é cria do charme, cria de Madureira, desde os anos 1980 quando os primeiros bailes começaram no Viaduto — diz Miranda. — Esse ano, a cultura charme carioca completa 40 anos de vida, batizada pelo grande DJ Corello. Hoje é difundida principalmente na Zona Norte, mas com um empurrãozinho da tecnologia vai chegar a todo o mundo.

Siga o Rio Show nas redes:

No Twitter: @rio_show

No Instagram: @rioshowoglobo

No Facebook: RioShow

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires