RIO — Seis estados brasileiros apresentam tendência de alta para as mortes por covid-19. As médias móveis diárias de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins demonstram crescimento superior a 15% quando comparadas com os cálculos de duas semanas atrás.
Consulte: Veja aqui como está a situação do coronavírus no seu estado
Dentre os estados com a tendência de alta, o Rio Grande do Sul é o que apresenta aumento na média móvel de óbitos por mais tempo. Desde 3 de junho cresce acima de 15% em relação às duas semanas anteriores. O outro estado há mais tempo na zona de aumento é Santa Catarina, que mantém a tendência de alta desde 16 de junho. Roraima é o estado que está há menos tempo em alta, desde 22 de julho.
Apesar de ter computado o maior número de registro de mortes por covid-19 em 24 horas — com 1.554 óbitos —, o Brasil segue com a média móvel estável, e nesta quarta-feira o cálculo chegou em 1.043.
Avanço da pandemia: Brasil supera marcas de 90 mil mortes e 2,5 milhões de casos de coronavírus
A maior parte dos estados brasileiros segue a mesma tendência do país: estabilidade. Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe fazem parte deste grupo.
Apresentam queda os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
0 Commentaires