Fora de casa, derrotas não costumam ser consideradas um tropeço grave. Mas não foi o caso do 2 a 1 sofrido pelo Fluminense para o Bragantino. Num jogo em que teve grandes chances de sair com a vitória, a equipe tricolor acabou abusando de erros tanto do time quanto do técnico Odair Hellmann e deixou em Bragança Paulista pontos que podem fazer falta mais à frente.
A chance de se recuperar será no sábado, novamente fora de casa. Com quatro pontos, o time enfrentará o Athletico, em Curitiba.
Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.
Os primeiros dois minutos deram a impressão que o ritmo da partida seria acelerado. Com apenas um minuto, Muriel deu rebote para a frente em chute de Matheus Jesus. Bem posicionado, Alerrandro ficou com a sobra e concluiu por baixo das pernas do goleiro. Já na saída de bola, o Fluminense reagiu. Evanilson fez bem o pivô para Nenê, que finalizou colocado de fora da área sem chances de defesa para Cleiton.
Mas ficou por aí. Tanto do lado dos paulistas quanto dos cariocas, a execução de passes errados atrapalhou demais a construção. Só na primeira etapa, foram 46 dos tricolores e 41 do time da casa.
- O vento está atrapalhando bastante. Às vezes a gente acha que a bola vai passar rápido e não passa, quer dar um passe mais rápido e acaba errando - justificou Nenê.
Embora tenha tentado em diversos momentos empurrar o Fluminense em seu próprio campo de jogo, o Bragantino não conseguiu converter essa pressão em chances reais de gol. Já a equipe de Odair Hellmann levou mais perigo no contra-ataque, como tem sido de costume. Com Nenê mais centralizado, o time ganhou qualidade no último passe. O problema é que, com Marcos Paulo numa noite ruim, boas jogadas morreram em escolhas erradas do jovem atacante.
Na etapa final, Odair trocou Marcos Paulo por Luiz Enrique e o time ganhou força ofensiva. Mas, se acertou nesta mudança, depois o treinador errou ao trocar Nenê por Ganso. O time perdeu sua produtividade e acabou punido aos 37, quando Luis Phelipe, sozinho na entrada da área acertou chute forte.
0 Commentaires