Com o resultado, o Flamengo chega a quatro pontos e segue com apenas um vitória em quatro jogos, ainda distante das primeiras posições. O Grêmio, com dois pontos a mais, também venceu apenas uma partida, mas segue invicto no Brasileirão, já que empatou três vezes.
O primeiro tempo foi bastante estudado, com os dois times se alternando com o domínio da posse de bola, mas sempre com preocupações defensivas e sem se expor demais. O Grêmio, com seu time titular, levava perigo nas bolas paradas de Jean Pyerre e o Flamengo criava boas chances em arrancadas na velocidade de Bruno Henrique e Gabriel.
Quando a partida já parecia se encaminhar para o intervalo, aos 44 minutos, o visitante abriu o placar em uma linda jogada. Alisson encontrou Pepê livre nas costas da defesa e o atacante bateu com violência e no alto para superar o goleiro Diego Alves
Mesmo em desvantagem no placar e precisando reagir, o Flamengo não conseguiu impor um ritmo de jogo mais intenso na segunda etapa. Fechado, o Grêmio se segurava sem grandes sustos e ainda levava perigo nos contra-ataques. Nas melhores chances do time gaúcho, Diego Souza e Isaque tiveram a oportunidades de concluir dentro da área, mas não conseguiram superar Diego Alves.
Apesar de não estar em noite brilhante, o time carioca ainda buscou o empate aos 43 minutos. Vitinho arriscou de fora da área e o chute foi bloqueado por Kannemann com a mão. Após consultar o VAR, o árbitro catarinense Rafael Traci marcou pênalti, que Gabriel converteu, garantindo o empate com um chute forte e alto
As equipes voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o rival Botafogo, no Maracanã, enquanto o Grêmio encara o Vasco, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO
FLAMENGO – Diego Alves; João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Domenèc Torrent.
GRÊMIO – Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thiago Neves); Alisson (Thaciano), Diego Souza (Isaque) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS – Pepê, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rafael Traci (SC).
CARTÕES AMARELOS – João Lucas, Filipe Luís e Gabigol (Flamengo); Geromel, Kannemann e Diego Souza (Grêmio).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
0 Commentaires