BRASÍLIA — O Ministério da Minas e Energia comunicou nesta terça-feira que vai adiar os leilões de licitação de blocos de exploração de petróleo e gás natural que iriam acontecer neste ano e em 2021. Segundo a nota, o adiamento aconteceu por conta dos efeitos da pandemia e do prazo curto para realizar o certame neste ano. A decisão vai sair no Diário Oficial da União de quarta-feira.
Combustível: Petrobras vai reduzir preços de gasolina e diesel em 5% na quarta-feira
A 17ª rodada estava marcada para 2020 e agora deve acontecer em 2021. O leilão vai ofertar 128 blocos nas Bacias Sedimentares Marítimas de Pará-Maranhão, Campos, Santos, Pelotas e Potiguar.
Já a 18ª rodada aconteceria em 2021 e ficou para 2022, com leilões nas bacias do Ceará, Pelotas e do Espírito Santo.
De acordo com o Ministério da Minas e Energia, o adiamento foi feito para dar previsibilidade para os potenciais investidores.
“Com esse ajuste no planejamento, pretende-se conferir previsibilidade e orientação para os agentes econômicos, melhorando o ambiente de negócios no Brasil, com o objetivo de viabilizar a continuidade dos investimentos do setor privado nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural”.
0 Commentaires