Capivara é resgatada em orquidário do Recreio dos Bandeirantes

RIO — Uma capivara se escondeu nos fundos do terreno de um orquidário, na Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes. O animal foi encontrado machucado esta manhã, no local, e precisou de cuidados.

O resgate foi feito pela Patrulha Ambiental, após o órgão ser acionada pela central telefônica 1746, da prefeitura. Segundo os agentes que estiveram no endereço, a capivara tinha uma das patas machucadas e apresentava comportamento agressivo. Por isso, precisou ser encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Vargem Pequena, antes de ser reinserida na natureza.

Veja mais:Invasões de animais silvestres a residências são mais comuns na primavera; saiba o que fazer

Formada por fiscais da Secretaria municipal de Meio Ambiente e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, a Patrulha Ambiental é responsável pelos resgates de animais silvestres na cidade, fato que ocorre com frequência principalmente nos bairros da Zona Oeste.

A prefeitura do Rio orienta a população que se deparar com esses animais em qualquer situação de risco, fora do seu habitat, a ligar para o número 1746, disponível 24 horas, e pedir que seja feito o resgate. Os agentes desaconselham qualquer manuseio dos animais ou tentativas de afungentá-los, pois essas reações podem agravar a situação e colocar ambas as partes em perigo.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires