Chegou ao fim, nesta terça-feira, a votação histórica que pôs, frente a frente, Donald Trump e Joe Biden. Os votos já começaram a ser contados e você pode acompanhar aqui o resultado no Colégio Eleitoral, onde o resultado é definido. Para ser eleito, o candidato precisa conquistar 270 dos 538 votos no Colégio Eleitoral. Todos os resultados são, por enquanto, baseados em projeções dos principais meios de comunicação americanos.
Americanos vão às urnas
Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar esta fotogaleria.
O que você precisa saber sobre a eleição americana:
Trump vence em Indiana e Kentucky, Biden leva a Virgínia
O presidente Trump venceu a eleição em Indiana, segundo projeções dos principais meios de comunicação, e também no Kentucky e na Virgínia Ocidental. Os três estados são considerados redutos republicano seguros: o primeiro responde por 11 votos no Colégio Eleitoral e o segundo por 8, enquanto a Virgínia Ocidental dá 5 votos no Colégio Eleitoral.
Biden, por sua vez, também conseguiu vitórias em redutos democratas: Virgínia, com 13 votos no Colégio Eleitoral, e Vermont, com 3 votos, segundo projeções da imprensa americana.
Trump na Flórida
O modelo do New York Times atualmente prevê a Donald Trump uma chance de mais 95% de vencer na Flórida. Segundo o diretor da sucursal de Washington do LA Times, David Lauter, o principal efeito disso é que o resultado deve demorar.
“Se Trump levar a Flórida — e agora, parece que provavelmente o fará por causa da votação de Miami-Dade — o principal impacto é que não saberemos o resultado da eleição muito cedo. Este é um estado de vitória obrigatória para Trump, não para Biden”, escreveu numa rede social.
O estado é um dos grandes prêmios da noite, com 29 votos no Colégio Eleitoral.
0 Commentaires