Saiba como escolher o ar-condicionado ideal para sua casa

Os dias de calor já começaram e o verão promete temperaturas altas. Nada melhor que um ambiente fresco para o home office e os momentos de descanso em casa.

O Shoptime sabe que escolher um ar-condicionado parece complicado, mas tem algumas dicas para facilitar a sua compra.

Tamanho do ambiente x potência

De maneira simples, a primeira coisa a levar em consideração ao escolher um ar-condicionado é o tamanho do ambiente. Isso vai determinar a potência em BTUs (British Thermal Unit) para uma refrigeração eficiente.

Meça sua sala, quarto ou escritório e multiplique o valor em metros quadrados por 600 - se o cômodo não recebe muito sol - ou 800 BTUs se a incidência solar é alta.

A quantidade de pessoas que usa o ambiente também conta, então some 600 BTUs para cada novo usuário ou morador. Um exemplo: se um quarto de casal mede 10 m2 e recebe sol apenas pela manhã, um aparelho com potência de até 7.500 BTUs dá conta do recado.

Modelos

Split - Os modelos de ar-condicionado Split são silenciosos e se adequam bem a espaços grandes e à decoração, inclusive com opções Multisplit, que funcionam com uma mesma condensadora e evaporadores instalados em até cinco ambientes diferentes.

Outra vantagem é a economia de energia, que chega a 70% na comparação com outros tipos. A economia é ainda maior nos aparelhos Inverter. Nesses modelos, o compressor funciona em rotação contínua, o que provoca menos ruído e menor consumo energético.

Para a instalação, é necessário mão-de-obra especializada, porque a condensadora fica na parte externa da casa ou apartamento. Por outro lado, a limpeza e a troca de filtro são fáceis e podem ser feitas por você mesmo.

aparelhos mais modernos com conectividade W-Fi, que permitem o acionamento e controle da temperatura via smartphone ou assistentes de voz, como o Google Home. Imagine que delícia deixar programado, chegar em casa e encontrar o ambiente fresquinho, hein?

De janela - Os aparelhos de janela são os equipamentos mais tradicionais e precisam de um buraco na parede, o que pode ser um problema em condomínios. Por integrarem condensadora e evaporadora em uma peça única, tendem a ser mais baratos e funcionam bem para a climatização de ambientes pequenos, mas geram mais ruído do que os do tipo split e, normalmente, consomem mais energia.

Alguns modelos fogem ao design tradicional, com uma cara mais moderninha e funções inteligentes, como a que regula a temperatura de acordo com a faixa etária do usuário.

Portáteis -Aparelhos de ar condicionado portáteis são móveis e razoavelmente compactos. Essa é uma vantagem para quem não pode ou não quer instalar um split ou um equipamento de janela. Basta ligar na tomada e prender a mangueira de exaustão, normalmente em uma janela, para deixar o ar quente sair.

Porém, seu uso é indicado para ambientes pequenos. Além disso, o eletrodoméstico pode ser mais ruidoso e consumir mais eletricidade do que os demais tipos.

Versões mais modernas contam com funções como regulagem de resfriamento com detecção automática da temperatura ambiente, timer e desumidificação.

Prontinho! Agora que você tem mais informações sobre como escolher o seu novo ar-condicionado, pode visitar o Shoptime para encontrar o aparelho mais adequado para sua casa.

A Black Friday está vindo aí

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires