Fabio Porchat visita Rua Paulo Gustavo e faz vídeo em homenagem: 'Eu vim te ver'

RIO - O humorista Fábio Porchat visitou a Rua Paulo Gustavo, em Niterói, e publicou um vídeo em homenagem ao amigo nas redes sociais. "Paulito, sabe onde eu tô? Eu vim te vê. Te amo, Paulito", disse Porchat no vídeo. Uma das principais ruas do município, antes nomeada Coronel Moreira César, no bairro de Icaraí, a rua recebeu o nome do ator nesta quarta-feira e seis novas placas com informações de Paulo Gustavo - algumas delas com fotos e frases do comediante.

Os dois atores se conheceram na Casa de Artes das Laranjeiras, onde fizeram o curso de formação de atores juntos e restrelaram a primeira peça juntos. Em diversas postagens em suas redes sociais, Fabio Porchat já havia publicado vídeos antigos dos dois na época em que iniciavam a carreira com outros colegas do humor, como Marcus Majella.

A mudança do nome da rua foi aprovada em consulta pública com mais de 34 mil participantes e teve mensagem executiva do prefeito Axel Grael aprovada pela Câmara de Vereadores. Na última sexta-feira, o projeto de lei sobre a alteração do nome foi sancionado. A cidade também prepara um circuito cultural e uma estátua em homenagem ao artista no Campo de São Bento, também em Icaraí. No local, foram gravadas cenas da franquia "Minha mãe é uma peça".

Placas chamam atenção

Paulo Gustavo nunca escondeu seu carinho pelo município onde cresceu, Niterói, e parece que seus vizinhos de bairro estão longe de esconder o orgulho de morar na terra do humorista. Nesta quinta-feira, moradores e comerciantes da região passam pelo local e aproveitam para registrar a mudança. A babá Marlene de Souza Dias, de 45 anos, passava pela Rua Presidente Backer e parou na esquina da Ator Paulo Gustavo parou para registrar a mudança de nome da rua.

— Minha filha é super fã dele e nós sempre gostamos de seu trabalho. Eu achei uma homenagem bonita para nós e para a família. Ele falava muito da cidade. Era comum a gente passear aqui por Icaraí e encontrarmos com ele. Um gênio no que fazia — disse Marlene.

A promotora de vendas Fabiana Rangel da Silva, de 39 anos, também aproveitou para registrar a mudança de nome da rua. Logo após fazer uma foto junto à placa, ela a enviou para o grupo da família:

— Não sabia que a troca seria imediata. Eu vi que eles trocaram e estou muito feliz. Eu gostava muito da Dona Hermínia — contou ela, se referindo ao mais famoso personagem de Paulo Gustavo. E completou: — Ele fazia parte da família do brasileiro. Era como se ele fosse da minha família. Quando ele morreu eu chorei muito. Essa é uma homenagem justa para uma pessoa que levou Niterói para o mundo.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires