A partida deste sábado, válida pela sétima rodada da Série B, foi histórica, mas não de uma forma positiva para o Botafogo. O placar de 2 a 0 representou a primeira derrota do Alvinegro para o Sampaio Corrêa na história, em uma partida com erro garve da arbitragem.
No duelo realizado no Estádio Castelão, o Botafogo dominou os primeiros minutos do jogo, saindo com facilidade pela direita, mas faltando capricho na finalização. Enquanto isso, o adversário maranhense não chutou no gol.
No momento em que o alvinegro estava melhor na partida, o balde de água fria foi o pênalti marcado aos 25 minutos da primeira etapa à favor do Sampaio Corrêa. Na tentativa de cruzamento pela esquerda, a bola resvalou no braço de Ronald, que estava dentro da área. O juiz não hesitou em apontar para a marca da cal, Daniel Costa bateu e marcou seu primeiro gol pela equipe.
Era tudo o que o Sampaio precisava para se fechar e complicar ainda mais as coisas para o time de Marcelo Chamusca. Compactados, os donos da casa deram pouco espaço ao Botafogo, mantendo em alguns momentos todos os jogadores no campo de defesa.
Para piorar a sorte do alvinegro, o VAR fez falta. No início do segundo tempo, a cabeçada de Ronald parou no goleiro, oas o árbitro não viu que a defesa foi feita dentro do gol. O assistente erra ao assinalar apenas escanteio.
Desanimado, o Botafogo até tentou, mas quem foi efetivo em aproveitar as chances foi o Sampaio, marcando o segundo com Gui Campana nos acréscimos e finalizando a quebra do tabu. Em 5 jogos, foram 3 vitórias alvinegras e 2 empates.
O Botafogo sofre o segundo revés seguido na Série B, após perder o último compromisso, contra o Náutico, e continua sem vitórias fora de casa. Na próxima rodada, encara o Vitória, no Rio.
0 Commentaires