Covid-19: Niterói vai vacinar quem tem 44 anos na segunda-feira e baixar a idade em um ano a cada dia

NITERÓI — Começa segunda-feira, nos 11 pontos de vacinação contra a Covid-19 de Niterói, a aplicação da primeira dose em quem tem mais de 44 anos. Durante a próxima semana, a vacinação seguirá focada em uma idade a cada dia, chegando na sexta-feira, dia 2, ao grupo com mais de 40 anos. No sábado haverá repescagem.

Leia mais:Indicador síntese cai, e prefeitura de Niterói libera música ao vivo e jogos de futebol

Quem também pode se vacinar em qualquer um dos dias são as mães que estejam amamentando, independentemente da idade do bebê, e gestantes e puérperas maiores de 18 anos. Para todas elas, é necessário apresentar declaração médica indicando a vacinação e comprovante de residência.

Os 11 pontos de vacinação têm entrada liberada das 8h às 16h e aplicação dos imunizantes até as 17h. No Campo de São Bento, a vacinação vai até as 16h e pode ser feita com hora marcada pelo aplicativo Colab. No campus da UFF do Gragoatá funciona um posto no sistema drive-thru. Para as gestantes, puérperas e lactantes, a imunização ocorre em três pontos: na Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e na Policlínica Regional de Itaipu.

Na última quinta-feira, o Estado do Rio de Janeiro receberá o primeiro lote de 132.450 doses da vacina da Janssen, comprada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, todas as cidades começaram a receber as doses ontem, porque havia previsão de receber mais vacinas da Pfizer e da Coronavac na sexta-feira, e a distribuição será das três juntas. A quantidade distribuída para cada cidade varia de acordo com o tamanho da população.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires