O ArPDF recebeu hoje(16/07), na figura de seu Superintendente Adalberto Scigliano, a Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II. A Medalha é a mais alta honraria concedida pela corporação às autoridades civis e militares que se destacaram no exercício de suas funções ou por suas ações em benefício da sociedade.
Segundo o Superintendente do Arquivo Público, é uma grande alegria receber esta honraria porque ela comprova o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido por toda equipe do ArPDF, sob seu comando, para aproximar cada vez mais o órgão da população brasiliense.
“Eu vim da iniciativa privada e, quando cheguei aqui e me deparei com toda a riqueza dos nossos acervos, fiquei encantado! Mas eu quero mais! Quero colaborar com o orgulho que eu percebo que as pessoas daqui têm da história da cidade! E por isso, nossa equipe tem se empenhado em buscar junto aos Pioneiros, conseguir cada vez mais documentos que perpetuem essa saga tão fantástica que foi construir, no fim dos anos 50, a cidade mais moderna do mundo aqui no coração do Brasil. Isso é fabuloso!”, conclui.
Estiveram presentes ao evento de entregada Comenda o Governador em exercício, deputado Rafael Prudente(MDB), a chefe de Gabinete de Apoio do deputado distrital Robério Negreiros(PSD), Emi Rodrigues, bem como várias outras autoridades. A cerimônia ocorreu no pátio da Academia de Bombeiro Militar.
A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II foi instituída por meio de um decreto no ano de 2003 e subdivide-se nas categorias de comendador, oficial e cavaleiro. Ela leva o nome do último imperador do Brasil, Dom Pedro II, patrono e fundador, no ano de 1856, do Corpo de Bombeiros do país.
O post Arquivo Público do Distrito Federal recebe comenda do Corpo de Bombeiros apareceu primeiro em Jornal de Brasília.
0 Commentaires