Brasileiros e argentinos aglomeram por mais de três horas por credenciais para final da Copa América

Milhares de brasileiros e argentinos esperam do lado de fora do Maracanã por mais de três horas atrás da credencial para assistir como convidado à final da Copa América, entre Brasil e Argentina. O jogo começará às 21h deste sábado.

Foram distribuídos 4.400 convites, 2.200 para a CBF, 2.200 para a AFA. A entidade que cuida do futebol argentino deixou o consulado do país no Rio de Janeiro responsável pelo repasse de parte dos convites.

Quem conseguiu o convite teve depois que pegar a credencial no Maracanã. A distribuição começou às 14h, já com muita aglomeração. Os torcedores ainda precisam apresentar um teste PCR negativo realizado até 48h antes do jogo.

Convites para torcida organizada

A CBF repassou parte dos convites para o Movimento Verde Amarelo, torcida organizada da seleção brasileira. Um grupo de 15 membros o MVA de Uberaba veio da cidade mineira de van para o jogo.

- Vamos ganhar de novo dos argentinos, nosso fregueses eternos - afirmou Felipe Reis Garcia, 31 anos, empresário.

Argentinos vieram Santa Catarina e do Buenos Aires às pressas

Torcedores argentinos aglomeraram no consulado do país no Rio atrás de convites na , mas o prédio em Botafogo não foi a única maneira de conseguir convites para a decisão. Na fila do lado de fora, argentinos vieram de Santa Catarina, Minas Gerais e até mesmo da própria Argentina diretamente para o Maracanã. Segundo eles, conseguiram os convites na Internet.

- Não acredito que estou aqui. É um momento histórico - afirmou Eric Liesegang, 25 anos, natural de Tucumán, e que trabalha em Florianópolis.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires