Cruzeiro e Atlético-MG assinam novo patrocínio; América-MG teria ficado de fora do acordo por questões políticas

Cruzeiro e Atlético-MG acabam de assinar um novo patrocínio. Trata-se da empresa mineira Buser, plataforma virtual que conecta viajantes a pequenas e médias empresas fretadoras. Conhecida como “Uber dos ônibus”, ela fará um investimento de cerca de R$ 3 milhões nos cofres de cada um dos clubes.

Contudo, por questões políticas, o América-MG, que também estaria negociando com a empresa, acabou ficando de fora da parceria. Isso aconteceu porque o presidente do clube, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT), vetou qualquer tipo de acordo.

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O parlamentar, inclusive, é o autor de uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), que abriu caminho para a derrubada, na Assembleia Legislativa local, de um decreto do governador Romeu Zema (Novo) flexibilizando as regras do transporte fretado no estado, o que favoreceria empresas como a Buser.

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Na noite da última quinta, o Tribunal de Justiça derrubou os efeitos da decisão do TCE-MG, que havia suspendido o decreto e proibido o Governo do Estado de emitir novas autorizações de viagens fretadas. O Judiciário acatou o pedido de liminar, que foi apresentado pela Câmara Brasileira de Economia Digital.

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