Cruzeiro e Atlético-MG tem novo patrocínio; América-MG teria ficado de fora por questões políticas

Cruzeiro e Atlético-MG acabam de assinar um novo patrocínio. Trata-se da empresa mineira Buser, plataforma virtual que conecta viajantes a pequenas e médias empresas fretadoras. Conhecida como “Uber dos ônibus”, ela fará um investimento de cerca de R$ 3 milhões nos cofres de cada um dos clubes.

Contudo, por questões políticas, o América-MG, que também estaria negociando com a empresa, acabou ficando de fora da parceria. Isso aconteceu porque o presidente do clube, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT), vetou qualquer tipo de acordo.

Leia:Volta da torcida aos estádios precisa inaugurar era de comportamentos menos abusivos

O parlamentar, inclusive, é o autor de uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), que abriu caminho para a derrubada, na Assembleia Legislativa local, de um decreto do governador Romeu Zema (Novo) flexibilizando as regras do transporte fretado no estado, o que favoreceria empresas como a Buser.

PL clube empresa:Para dirigentes, aprovação do projeto pode ajudar a captar investidor

Na noite da última quinta, o Tribunal de Justiça derrubou os efeitos da decisão do TCE-MG, que havia suspendido o decreto e proibido o Governo do Estado de emitir novas autorizações de viagens fretadas. O Judiciário acatou o pedido de liminar, que foi apresentado pela Câmara Brasileira de Economia Digital.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires