Renato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Flamengo

Renato Gaúcho é o técnico do Flamengo. O ex-jogador do clube fechou acordo com a diretoria na tarde desta sábado para substituir Rogério Ceni, demitido de madrugada. Renato assinará até o fim do ano, e aceitou reduzir seu patamar salarial para realizar o sonho de dirigir o clube.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.

O técnico se reuniu com membros da diretoria do Flamengo depois de curtir uma praia em Ipanema. Antes, seu agente havia recusado a oferta financeira inicial do clube, mas o encontro presencial serviu para aparar as arestas.

O contrato tem validade até o fim de 2021 porque é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, mas há uma cláusula de renovação automática em caso de reeleição. O salário não foi divulgado, mas será maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil) e consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que o treinador recebia no Grêmio.

O Flamengo deve ser comandado por Maurício Souza diante da Chapecoense, sob olhares de Renato, que se apresentaria na segunda-feira para viajar com a delegação para a Argentina. Na quarta o time enfrenta o Defensa Y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores.

Se prolongar o vínculo em dezembro, o técnico teria um reajuste no valor salarial. Em caso de títulos nesta temporada, Renato Gaúcho também terá direito a grandes premiações.

Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade - tanto financeira quanto logística. Um treinador estrangeiro, perfil bem-visto pela diretoria, seria mais caro e poderia levar mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires