RIO — Como reflexo da flexibilização do isolamento social no Rio, o trânsito da cidade já começa a dá sinais que o carioca voltará a enfrentar um velho fantasma: os engarrafamentos. Nesta terça-feira às 19 horas o congestionamento em toda a cidade alcançou 31 quilômetros, um aumento de 35% em relação ao mesmo horário das ultimas três terças-feiras.
Com o crescimento do número de carros nas ruas, a CET-Rio determinou que a faixa reversível do Elevado das Bandeiras, no Joá, será reativada, voltando a funcionar nesta quarta-feira em seu horário habitual, das 6h às 14h. Um estudo do órgão mostra que somente na Autoestrada Engenheiro Fernando MacDowell (antiga Lagoa-Barra) o fluxo de veículos na semana passada foi de 82% em relação ao tráfego antes da pandemia.
Flexibilização:Escolas particulares fazem enquete sobre volta das aulas presenciais; decisão de Crivella acende debate entre os pais
As outras 12 reversíveis permanecem suspensas, mas o órgão já acompanha os parâmetros técnicos para as reativações. Em locais que há muitos cruzamentos, faixas de pedestres e garagens, como a Avenida Lúcio costa, na Barra da Tijuca, a Cet-Rio promete Cet-Rio promete divulgar a volta das reversíveis com antecedência.
Reversíveis que poderão ser reativadas de forma imediata:
Reversíveis em vias com quantidade significativa de cruzamentos, garagens e travessias de pedestres:
A flexibilização na cidade levou muitos cariocas de voltas às ruas. Dados da empresa Cyberlabs mostram que até as 14 horas de ontem, o Rio apresentava uma taxa de 32% de isolamento social.
Números da Covid-19: Rio confirma maior número de casos de coronavírus em um mês e mortes chegam a 12.293
Entre os bairros analisados pela empresa, Botafogo registrou o maior índice de circulação de pessoas, com uma queda de apenas 11% de movimento nas ruas. Ipanema e Leblon lideram o ranking com 57% de redução de pessoas.
0 Commentaires