Operação Corredor Presente começa entre os túneis da Grota Funda e do Joá

RIO — O projeto piloto Corredor Presente do governo do estado, que busca reforçar o policiamento, sofreu modificações antes do lançamento: previsto inicialmente para cobrir do Túnel da Grota Funda até São Conrado, passando pela Avenida das Américas, a operação foi anunciada nesta sexta-feira pelo governador Wlson Witzel com alterações. Agentes em 14 viaturas patrulharão o trecho entre os túneis da Grota Funda e do Joá, na Barra, passando também pela Avenida Ayrton Senna, até a altura do shopping Via Parque. Seis dos carros ficarão baseados em pontos fixos.

O lançamento do programa aconteceu nesta sexta-feira, no Arouca Barra Club. Na ocasião também foram anunciadas mais duas novas bases da Operação Segurança Presente para a região. Uma delas ficará na Praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e a outra na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Segundo o subsecretário de de ações estratégicas da Casa Civil, Antônio Carlos dos Santos, cabines deverão estar instaladas nos dois locais daqui a 20 dias.

Lideranças de Barra, Recreio e Jacarepaguá estiverem presentes ao evento. Poucas horas após o lançamento do programa Corredor Presente, policiais interceptaram, na Avenida das Americas, sentido Recreio, um veiculo que havia sido roubado em Botafogo. Dentro do carro havia uma granada e um homem foi preso e conduzido para a 16ªDP (Barra da Tijuca).

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires