Na TV, Russomanno ataca Covas e provoca: 'gente, cadê o Doria ?'

SÃO PAULO. Após ver sua candidatura cair nas pesquisas e sua rejeição subir, o candidato Celso Russomanno, do Republicanos, usou o seu programa eleitoral da noite desta segunda-feira para atacar o adversário Bruno Covas, do PSDB, que disputa reeleição à prefeitura de São Paulo.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar esta fotogaleria.

Na peça de 51 segundos, Russomanno intensificou sua estratégia de colar a imagem de Covas no governador João Doria, do PSDB.

–Gente, cadê o Doria? Vocês viram o Doria por aí? Ele não aparece nem na propaganda do Bruno" – afirma Russomanno.

Analítico: Não será simples para Russomanno se afastar de Bolsonaro

No programa eleitoral, Covas ainda não exibiu imagens de Doria e a presença do padrinho político tem sido cobrada pelos rivais. Doria sofre rejeição na capital paulista por ter deixado a prefeitura em 2018 para concorrer ao governo estadual.

Segundo o Datafolha, 60% dos entrevistados dizem que não votariam em candidato apoiado pelo governador tucano. Esse índice só não é maior do que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro, que é de 63%. Outros 54% não votariam em candidato apoiado pelo ex-presidente Lula.

Em sabatina ao GLOBO, Covas afirmou que Doria vai aparecer em seu programa eleitoral "na hora apropriada".

O candidato do Republicanos disse que o tucano "abandonou a cidade" e que se elegeu com o prestígio do presidente e virou as costas em seguida.

Vacinação obrigatória: O que pensam os candidatos de SP

No segundo turno das eleições ao governo estadual paulista, o tucano fez campanha pelo voto BolsoDoria, que fazia referência ao voto casado com o então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Depois disso, no entanto, a relação entre Bolsonaro e Doria azedou e atualmente eles travam um embate político com vistas as eleições de 2022.

–Será que o prefeito esconde o governador com medo de atrapalhar? Eu acho que é porque ele abandonou a cidade. Fugiu. Ou será que foi porque ele usou BolsoDoria para se eleger governador e depois virou as costas? – conclui Russomanno.

Segundo o levantamento mais recente do Instituto Datafolha, Russomanno recuou de 27% para 20% nas intenções de voto, enquanto que o atual prefeito e rival na disputa, Bruno Covas, do PSDB, oscilou positivamente dois pontos e agora tem 23%. A rejeição do candidato do Republicanos disparou e agora o percentual de eleitores que afirmam não votar nele de jeito nenhum passou de 29% para 38%. No mesmo levantamento, Covas, por sua vez, reduziu a sua rejeição para o menor patamar.

Doria não quis comentar o assunto.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires