O ator Tom Veiga, que interpretava o papagaio Louro José no programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Globo, morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). A informação foi dada em primeira mão pela revista "Época" e confirmada pela família do ator ao programa "Mais Você", do qual ele fazia parte há mais de 20 anos.
A Polícia Civil do Rio deverá arquivar a investigação que apura a morte de Tom Veiga. Isso porque, de acordo com o delegado Henrique Damasceno, titular da 16a DP (Barra da Tijuca), o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deixa claro que não há indícios de crime.
— O laudo apontou que a causa da morte foi uma doença. Ele passou mal e infelizmente veio a falecer. Dessa maneira, não há nada que indique crime, suicídio, uso de drogas ou nenhuma outra hipótese. Foram solicitadas outras diligências, como perícia de local. Toda essa documentação será juntada oficialmente no procedimento, com toda a cautela necessária, e, não havendo qualquer alteração, a investigação será arquivada — explicou o delegado, segundo publicou "Época".
O corpo de Tom Veiga será velado das 8h às 11h da manhã de terça-feira numa cerimônia restrita a parentes e amigos, no condomínio onde ele morava, no Recreio, na Zona Oeste do Rio. Em seguida, ele segue para São Paulo, onde será velado amanhã, das 14h às 15, no cemitério do Horto, onde será enterrado em seguida.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a família está seguindo protocolos restritos de segurança e escalonando horários, para evitar aglomerações. Os horários serão seguidos rigorosamente e todos os presentes deverão usar máscara.
Homenagem de Ana Maria
O paulistano que era considerado uma unanimidade pelos amigos e torcedor fanático do Corinthians, clube que também prestou condolências, deixa muita saudade e quatro filhos: Diego, Amanda, Adrian, de 21 anos e Alissa, de 15, que fez aniversário no mesmo dia da morte do pai. Veiga trabalhou por mais de 20 anos dando voz ao boneco, que ficou conhecido pelas tiradas de humor.
Emocionada, Ana Maria Braga iniciou o "Mais Você" desta segunda-feira fazendo um depoimento ao amigo e companheiro de trabalho.
"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto meu filho, que eu sempre considerei o Louro e o Tom. Dói como uma mãe que perde um filho", disse Ana, sem conseguir segurar as lágrimas.
A apresentadora falou da preocupação da produção e da direção da Globo com ela: "Por mais que estivessem preocupados comigo hoje, aqui eu não poderia deixar de estar, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem".
0 Commentaires