Defensoria Pública inaugura nova sede em Pendotiba, Niterói; atendimentos são gratuitos, mediante agendamento

NITERÓI — A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) inaugurou na manhã desta quarta-feira (9) a sua nova sede em Niterói, localizada em Pendotiba. Na unidade, funcionará o Núcleo de Primeiro Atendimento da DPRJ e os órgãos de atuação da instituição, que oferecem orientação jurídica gratuita junto às varas cível, criminal, de família, da infância e juventude e dos idosos.

Leia mais:Câmara aprova projeto que reduz a área do Parque Municipal de Niterói

Instalada na Rua Reverendo Armando Ferreira 350, a nova sede tem 20 postos de trabalho e 17 de atendimento, estes no térreo, visando a garantir acessibilidade a pessoas com deficiência. Com um espaço maior do que o anterior, que ficava dentro do fórum da região, este é o segundo núcleo inaugurado na cidade, que já conta com uma unidade no Centro.

– A inauguração da nova sede em Pendotiba é um grande salto de qualidade do serviço oferecido pela Defensoria. A nossa meta é conseguir atender todas as demandas que estão chegando para a nossa instituição. Além de proporcionar maior conforto para servidores, defensores, estagiários e residentes jurídicos, a Defensoria oferece, com isso, mais qualidade aos cidadãos – ressalta o defensor público-geral Rodrigo Pacheco.

Por conta da pandemia, o atendimento presencial deve ser agendado pelo número 129 ou pelo aplicativo Defensoria RJ.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires