RIO — Dois eventos que reuniam cerca de mil pessoas entre a orla e a areia na praia de Sepetiba, Zona Oeste do Rio, foram interrompidos por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) na noite deste domingo, dia 9. Um deles era um festival de pipas, que acontecia na Praça do Coreto, enquanto o segundo era um show de pagode que seria realizado na calçada, com direito a uma estrutura de palco e caixas de som. A ação da Prefeitura ocorreu num trecho de 300 metros que ligava um ponto ao outro.
Ambas atividades descumprem medidas de combate à pandemia da Covid-19 que já matou 8.612 pessoas na capital fluminense, pois locais de aglomeração impulsionam a transmissão do coronavírus.
Segundo um comunicado da Seop, a equipe encontrou bares e barracas funcionando de forma irregular, veículos estacionados em pontos proibidos, além de uma multidão na faixa de areia. Algumas pessoas utilizavam grelhas para churrasco. O público foi dispersado. Os agentes retiraram 15 estruturas de ambulantes, incluindo as caixas de som, fechados três estabelecimentos, multados 21 veículos por estacionamento irregular e apreendidas três grelhas.
Ao todo, 30 agentes da Seop, da Guarda Municipal do Rio e da Secretaria da Fazenda, com apoio da Polícia Militar, participaram da ação em atendimento à denúncia feita ao Disk Aglomeração (canal 1746), da Prefeitura.
0 Commentaires