Kevin comete erro grosseiro, Botafogo perde para o Internacional e crise alvinegra se aprofunda

Há 11 jogos sem vencer, sendo nove pelo Brasileiro, e com mais de 80% de risco de rebaixamento, os botafoguenses deveriam saber que todo jogo precisa ser encarado com o máximo de concentração. Mas Kevin parece ter se esquecido. Num lance de desatenção digno de futebol amador, o lateral entregou um gol que custou muito caro ao seu time. O empate fora de casa contra o Internacional, que poderia até virar uma vitória, se transformou numa derrota por 2 a 1 que já pode ser considerada o símbolo da má fase do clube.

O lance mais importante da partida ocorreu aos 24 da segunda etapa. Em cobrança de falta no campo defensivo, Kevin recuou de forma displicente para Diego Cavalieri. Pela imagem, a impressão é de que ele acreditou estar apenas entregando a bola para o goleiro cobrar. Um erro de interpretação que Yuri Alberto não teve. O atacante interceptou a jogada e converteu o gol. De costas, o árbitro precisou recorrer ao VAR para confirmar o lance.

Com mais este prejuízo, o Botafogo chega a sétima derrota seguida no campeonato. Em penúltimo, com 20 pontos, vai tentar a recuperação no sábado, em confronto direto com o Coritiba, em casa.

As duas torcidas tinham motivo para acreditar que, apesar do momento ruim vivido dos dos lados, o jogo de ontem poderia marcar uma guinada nesta reta final de Brasileiro. Para os cariocas, o confronto marcou a estreia simbólica de Eduardo Barroca. Por ter contraído Covid-19, ele ainda não havia comandado a equipe na beira do campo. Já os gaúchos, ainda que tenham vindo de uma eliminação na Libertadores, viram a equipe jogar bem e vencer o Boca Juniors na Bombonera.

Ainda que o Botafogo tivesse mais a bola, o Internacional era mais incisivo. Os números do primeiro tempo deixam isso claro: enquanto os colorados finalizaram oito vezes, os alvinegros tiveram três tentativas.

O maior adversário da equipe de Abel Braga na primeira etapa foram seus próprios erros, que acabaram colocando o Botafogo na partida. Aos 27, Zé Welison desarmou Patrik e cruzou na medida para Pedro Raul marcar.

No primeiro jogo efetivamente com Barroca, o Botafogo mostrou boa troca de passes e buscou valorizar a bola. O problema era a falta de criação e a fragilidade defensiva pelos lados. Forte pela esquerda, o Internacional achou o empate por ali. Aos 35, Moisés levou a melhor sobre Honda e acertou a trave. No rebote, Patrik concluiu.

Na etapa final, o Botafogo voltou melhor e até teve chances de desempatar. Mas a lambança de Kevin definiu os rumos do jogo.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires