Ministério da Saúde analisa 58 casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus

BRASÍLIA— O Ministério da Saúde analisa 58 casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus. De acordo com a assessora do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da pasta, Grace Madeline, a pasta precisa descartar a possibilidade de falso positivo para confirmar esses casos.

Brasil: Debate sobre CoronaVac racha grupo do governo federal que elabora plano de vacinação

No total, nove estados têm casos suspeitos de reinfecção. A pasta não detalhou quais são eles. Segundo a assessora, 36 amostras já chegaram aos laboratórios para análise. Ela explicou que é preciso analisar a primeira e a segunda infecção para descartar a possibilidade de que tenha havido falso diagnóstico positivo em alguma das vezes.

Covid-19:Rio tem fila de mais de 250 pacientes por leitos de UTI exclusivos para a doença; rede pública da capital tem 99% de lotação

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira a ocorrência do primeiro caso de reinfecção por Covid-19. Conforme documento divulgado pela pasta, o caso é de uma profissional da área da saúde de 37 anos que vive em Natal (RN). Ela teve a doença em junho, se curou, e teve resultado positivo novamente em outubro — 116 dias após o primeiro diagnóstico.

"As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas", afirmou a pasta.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires