Covas vira alvos de críticas nas redes sociais por ir a estádio ver a final da Libertadores

SÃO PAULO. Criticado duramente nas redes sociais por ter ido ao Maracanã no sábado para ver a final da Libertadores, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que a "hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade" o julgou com se tivesse "feito algo ilegal".

Covas esteve no estádio para torcer pelo Santos no jogo contra o Palmeiras ao lado do filho. Diversas fotos foram parar na internet com ataques pelo fato de o prefeito pregar o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus e ter viajado para assistir à decisão. No Twitter, foi usada a hashtag "#CovasHipocrita". O tucano está licenciado do cargo de prefeito desde o dia 18 para se recuperar das sessões de radioterapia a que foi submetido dentro de um tratamento para combater o câncer na cárdia, localizado na transição entre o estômago e o esôfago, descoberto em 2019.

Neste domingo, Covas usou o Instagram para se defender: "Depois de 24 sessões de radioterapia meus médicos me recomendaram 10 dias de licença para recuperar as energias. Isso foi até a última quinta (28/01). Resolvi tirar mais três dias de licença não remunerada para aproveitar uns dias com meu filho. Fomos ver a final da Libertadores da América no Maracanã, um sonho nosso. Respeitamos todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias do RJ", escreveu.

Na mesma postagem, o prefeito ainda argumentou que tinha o direito de ir ao jogo. "Mas a lacração da Internet resolveu pegar pesado. Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida. Mas a hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal. Todos dentro do estádio poderiam estar lá. Menos eu. Quando decidi ir ao jogo tinha ciência que sofreria críticas. Mas se esse é o preço a pagar para passar algumas horas inesquecíveis com meu filho, pago com a consciência tranquila", disse o prefeito.

A cidade de São Paulo está neste fim de semana na fase vermelha determinada pelo plano estadual de combate ao coronavírus. Entre 20h de sexta-feira e 6 de segunda-feira, podem funcionar apenas serviços essenciais. Bares, restaurantes, cabeleireiros e lojas de comércio em geral devem permanecer fechados.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires