Tráfego muda para obra emergencial na Avenida Niemeyer

RIO - A Prefeitura do Rio, a partir desta segunda-feira (1º), dará início às mudanças no fluxo de veículos na Avenida Niemeyer devido às obras emergências de encostas realizadas pela GeoRio, na altura do nº 101, no Vidigal.

A interdição é necessária para que sejam descartados os riscos de deslizamento, apontados em recente relatório técnico elaborado pela GeoRio. Vistorias feitas pelo órgão nos últimos dias encontraram pedras na vegetação da encosta que correm o risco de atingirem as pistas no caso de chuvas fortes nas proximidades do Hotel Sheraton.

A fim de minimizar os transtornos no trânsito para a população, a obra vai contar com a montagem de um túnel temporário em que serão executados os serviços acima do muro já existente.

A obra será realizada menos de um ano depois de o ex-prefeito Marcelo Crivella ter reaberto a Avenida Niemeyer em março de 2020) afirmando que a via oferecia todas as condições de segurança após de uma série de intervenções nas encostas.

Leia mais:Prefeitura encontra pedras na encosta da Avenida Niemeyer que correm risco de cair na via

ESQUEMA DE TRÁFEGO

Somente no dia 1º de fevereiro (segunda-feira) o fluxo de veículos será mantido em mão dupla com operação de “PARE E SIGA”, na altura no nº 101 ao longo do dia, para todos os veículos..

A partir do dia 2 de fevereiro (terça-feira) será implantada, no período matinal, das 6h30 às 10h, faixa reversível com sentido único de São Conrado até o Leblon. Esta ação será realizada porque, neste período, o fluxo de veículos na via é maior no sentido Leblon.

Após às 10h, a Avenida Niemeyer volta ao fluxo em mão dupla com operação de “PARE E SIGA”, na altura no nº 101, ao longo de todo o dia, para todos os veículos. Esta operação será mantida até a conclusão das obras..Além disso, a CET-Rio irá instalar no local (e adjacências), sinalização específica para obras, incluindo três painéis de mensagens variadas.

A CET-Rio e a Guarda Municipal estão disponibilizando, ao todo, 20 agentes para operação e monitoramento da via para maior fluidez e para orientação aos condutores, moradores e hospedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária. Este monitoramento permitirá que os técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Neste período os fechamentos de rotina para manutenção do Túnel Zuzu Angel e do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas estarão suspensos temporariamente. Caso haja necessidade, novas datas serão divulgadas posteriormente para estas ações.

TRANSPORTE PÚBLICO

As linhas de ônibus e de transporte complementar que atendem ao bairro do Vidigal (linhas STPL L2101 e L2101 e as linhas SPPO 104 e 109) serão mantidas. As demais linhas terão seus itinerários desviados para a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell, Túnel Acústico Rafael Mascarenhas e Túnel Zuzu Angel.

RECOMENDAÇÕES

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão priorizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell, Túnel Acústico Rafael Mascarenhas e Túnel Zuzu Angel.

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos aos painéis, sinalizações de obras e sigam as orientações dos agentes.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires