Superada a questão Karol Conká — excluída da programação por suas atitudes no "Big Brother Brasil 2021" —, o festival pernambucano Rec-Beat terá sua edição digital neste domingo, a partir das 15h, com shows que ganharão tratamento cinematográfico. A transmissão será feita pelo YouTube.
Tradicional opção indie no carnaval do Recife, o Rec-Beat virtual se dividirá entre Pernambuco e São Paulo com shows exclusivos previamente gravados. na programação, nomes de destaque, como O Terno (em seu primeiro encontro desde o início da pandemia), Céu, Mateus Aleluia, Luiza Lian e Ilú Obá de Min.
Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar esta fotogaleria.
Serão mais de cinco horas de programação musical gratuita, com apresentação do músico China e da slammer Roberta Estrela D'Alva. No lugar das lives com palco fixo, o festival optou por manter parte do calor das ruas ao gravar com tratamento refinado apresentações em cenários icônicos.
O Terno, por exemplo, toca no Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, cercado por prédios e tendo como breve espectadores pedestres que passavam pelo local. Apesar de ter sido gravado, o show foi "a vera", garante a banda — ou seja, tocado em sequência, sem grandes cortes.
Rec-Beat:Festival do Recife cancela show de Karol Conká após polêmicas no 'BBB21'
Já a cantora e compositora Céu, tambem paulistana, gravou seu show com banda ao ar livre, no alto de heliponto em outra locação de centro de São Paulo.
— Estar nesse lugar, aqui e agora, santindo o sabor do meu ofício novamente... Me senti viva de novo, alegre por estar aqui — disse ela num trecho a que o GLOBO teve acesso. — Um show na cidade em que fui nascida e criada, dentro de uma pandemia, em volta de pessoas. Essas janelas aqui em volta são janelas para as vidas das pessoas.
Ainda em São Paulo, o Rec-Beat transmitirá apresentações do baiano Mateus Aleluia (dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos); do grupo Ilú Obá de Min (no Largo do Paissandu); da cantora Luiza Lian (na escadaria do Theatro Municipal); e da revelação Getúlio Abelha, que reúne forró, pop e eletrônico na Praça Antônio Prado.
No braço local do festival, estarão SpokFrevo Orquestra, que levou quase 20 músicos para o Marco Zero, no Recife; e o fenômeno do brega-funk local MC Troia (no Cais da Alfândega, onde o Rec-Beat costuma ser realizado).
Segundo Gutie, que criou o festival em 1995, "nossa ida para o digital ficará entre as edições mais memoráveis que já fizemos": "Conseguimos manter intactas as principais características do festival, principalmente no que se refere ao conceito artístico, com uma programação que transita livremente entre tradição e novas tendências, permanecendo atual, pulsante".
0 Commentaires