NOVA YORK - A Amazon, do bilionário Jeff Bezos, está em negociações para adquirir o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), um dos mais emblemáticos de Holywood, no que seria o seu maior investimento no setor de entretenimento, informou o site The Information.
Análise:Fusão de Warner com Discovery é reviravolta na estratégia da AT&T e mostra a força do streaming
A informação surge logo após a AT&T e Discovery anunciarem que vão se unir em uma nova empresa.
O acordo foi divulgado nesta segunda-feira, com objetivo de ajudar ambos os grupos a se reafirmaram no mercado de streaming. A Amazon atua nessa área com seu serviço Amazon Prime.
Tanto a Amazon quanto o MGM se recusaram a comentar o assunto, informou a agência Bloomberg.
Segundo a Bloomberg, o MGM contratou consultores no ano passado para avaliar no mercado possíveis interessados na compra do estúdio.
Chegou a ter conversas com Apple e Netflix sobre exibir o próximo fílme da franquia de James Bond diretamente no streaming, mas depois se disse comprometida com a exibição nos cinemas.
Amazon tem novo executivo para entretenimento
Já na Amazon, o executivo Jeff Blackburn está retornando à companhia de Bezos depois de uma breve ausência para atuar numa empresa de capital de risco do Vale do Silício.
Ele acaba de assumir um posto-chave na Amazon. Vai coordenar toda a divisão de entretenimento da Amazon, inclusive o serviço de streaming Prime Video, os Estúdios Amazon e a unidade de video-game em streaming site Twitch.
União entre Warner e Discovery
A união entre Warner e Discovery cria um gigante com valor de US$ 150 bilhões (quase R$ 800 bilhões). No portfólio das empresas encontram-se séries aclamadas pelos fãs, como Friends, The Big Bang Theory e Game of Thrones. Com um público mais jovem, Riverdale também faz parte da lista, assim como a saga de filmes Harry Potter.
Mercado: Ações da Discovery e da AT&T sobem após anúncio de fusão
Inclusão: Videogame do Harry Potter permitirá personagens transgêneros
0 Commentaires