Rio - A gigante de telecomunicações norte-americana AT&T deve fechar nos próximos dias um acordo para unir a sua marca WarnerMedia - que detém o estúdio Warner Bros. e os canais HBO e CNN - com a rival Discovery, das marcas Discovery Kids, TCL, Food Network e outras, segundo o jornal Financial Times (FT) publicou neste domingo.
O acordo proposto uniria um dos estúdios mais poderosos de Hollywood, lar das franquias Harry Potter e Batman, com os programas caseiros, culinária, natureza e ciência do Discovery. O valor avaliado para criação deste novo grupo de mídia é de US$ 150 bilhões (quase R$ 800 bilhões).
Leia mais: Quero ser 'tech': empresas brasileiras fazem fila para ingressar na Nasdaq
No portfólio da Discovery estão ainda o Animal Planet e o Discovery Channel. Seu serviço de streaming Discovery +, lançado em janeiro, tem 15 milhões de assinantes. A empresa atualmente tem um valor de mercado, incluindo dívidas, de cerca de US$ 30 bilhões.
Segundo o FT, os porta-vozes da AT&T e da Discovery não quiseram comentar.
Marca histórica: Empresas captam mais de R$ 100 bilhões no mercado brasileiro no primeiro trimestre
Um dos objetivos do acordo é ajudar ambas a se reafirmarem no mercado de streaming para enfrentar empresas como a Netflix, que tem mais 270 milhões de assinantes.
Aém disso, a AT&T tem buscado desfazer suas aquisições carregadas de dívidas e aliviar seu balanço patrimonial. Em fevereiro, ela concordou em vender um terço do serviço de TV via satélite DirecTV, que comprou em 2015 por cerca de US$ 68 bilhões, para a TPG Capital em um negócio que avaliou o negócio em US$ 16,25 bilhões.
0 Commentaires