Airfryer, forno elétrico e mais: conheça eletroportáteis que podem substituir o fogão

Os eletroportáteis domésticos estão aí para facilitar a nossa vida. Não é diferente na hora de preparar os alimentos. Quando se tem tempo sobrando, dá para cozinhar no tradicional fogão, com toda a calma que algumas receitas merecem. Mas quem procura ainda mais praticidade no dia a dia pode contar com uma airfryer em casa, além de panela de pressão, panela e forno elétricos. São objetos do desejo para quem quer ganhar tempo e conforto. O Shoptime apresenta as vantagens de ter esses produtos na cozinha.

Fritadeira elétrica

- Não ter a necessidade de usar nenhum tipo de gordura para fazer a cocção está entre os principais benefícios das fritadeiras elétricas. Isso evita a ingestão de alimentos encharcados, reduz muito as calorias ingeridas, ajuda nas dietas no inverno e também evita o aumento de colesterol ruim no organismo.

- A praticidade pesa na decisão de adquirir uma fritadeira elétrica. Além de ser um método mais saudável de fritura, o equipamento proporciona agilidade na preparação dos alimentos. Outra vantagem é precisar apenas de uma tomada para ligar a fritadeira e preparar suas receitas.

- É possível preparar de tudo que é frito, assado ou grelhado, desde legumes, vegetais, frango, carnes, peixes e até doces, como bolo de caneca e bolinhos de chuva.

- E que tal fazer batata frita sem deixar o ambiente impregnado de gordura, além de respingos no fogão e cheiro de fritura pela casa? Quando você faz uma fritura por imersão, geralmente é preciso limpar logo depois, mas, como a airfryer é elétrica, evita essa situação desagradável.

Forno elétrico



- Um forno elétrico é capaz de fazer todas as receitas que já são feitas tradicionalmente no forno convencional, mas em menor quantidade. Ele ainda é funcional para pedaços menores de carnes e peixes, além de bolos, tortas, lasanhas, massas em geral, doces quentes, salgadinhos, batatas e outras comidas.

- O forno elétrico tem capacidade maior do que qualquer fritadeira e pode ser colocado em diferentes pontos da casa, assim como a airfryer. Nele, é possível assar mais de um prato ao mesmo tempo, o que não acontece com a fritadeira elétrica. Além disso, alguns modelos possuem a opção de gratinar. É ideal para quem tem família grande e costuma cozinhar em grandes proporções.

Panela de pressão elétrica

- O funcionamento é simples. É só colocar os alimentos da receita dentro da panela, posicionar a válvula para a posição de "pressão" e ligar, escolhendo funções pré-programadas ou ajustando o tempo desejado. Quando a panela pega pressão, sua tampa trava automaticamente, o que impossibilita que seja aberta. Ela só destrava novamente quando não há mais alta pressão, ou seja, quando o alimento fica pronto e se retira a pressão pela válvula. Essa válvula na tampa tem apenas duas posições: "pressão" e "retirar a pressão".

- A programação da panela garante mais segurança, já que é possível programar o tempo de preparo para a receita e deixar a panela "trabalhar", sem necessidade de supervisão. Quando terminar, ela irá entrar em modo de aquecimento, apenas para manter o alimento aquecido até ser consumido ou até essa função ser cancelada.

- A panela de pressão elétrica é econômica - não consome energia para aquecimento constantemente, pois, como é quase hermética e isolada, segura o calor no interior e só ativa seu aquecimento em alguns momentos no início e durante o preparo quando a temperatura interna cai.

- Outra vantagem diz respeito aos nutrientes dos alimentos. O cozimento na panela de pressão elétrica mantém mais os nutrientes, os sabores e os aromas, por não expeli-los com o vapor para fora da panela como acontece na tradicional.

- A função de "aquecer" é uma ótima aliada, pois permite manter os alimentos preparados quentes por muitas horas, sem queimar, até a hora de servir ou para todos se servirem com o alimento quente até o final da refeição.

Panela elétrica



- Compacta, a panela elétrica é fácil de ser guardada na cozinha. Além disso, pode ser carregada para qualquer lugar. E só é preciso ter uma tomada para funcionar.

- A panela elétrica trabalha sozinha. Basta colocar o alimento e a quantidade de água necessária, ligar e aguardar.

- Esse tipo de panela dispõe de um dispositivo que, logo após o cozimento, é acionado para manter a comida aquecida até a hora de servir. E o melhor, sem o risco de queimar. Mas cuidado: se ficar muito tempo, é perigoso ressecar os alimentos.

- O revestimento interno de material antiaderente evita que os alimentos grudem e também facilita a limpeza do utensílio.

- Por ser antiaderente, não requer obrigatoriamente o uso de óleo ou outro tipo de gordura, o que pode tornar as preparações mais saudáveis.

- Alguns modelos também possuem mais de uma bandeja, o que permite a preparação de mais de um alimento de uma só vez, com o uso do vapor, como macarrão, legumes e sopas.

- Além de arroz, é possível preparar várias receitas na panela elétrica, como paellas, risotos, churrascos e massas.

Que tal agora dar uma passadinha pelo Shoptime para escolher uma airfryer e outros produtos para sua cozinha? Você pode comprar pelo site ou baixar, nas principais lojas de aplicativos dos smartphones, o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite acompanhar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires