Mona Vilardo canta Linda Batista no Theatro Municipal de Niterói

NITERÓI — A cantora niteroiense Mona Vilardo sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói, hoje, às 18h, para apresentar “Mona canta Linda”, espetáculo inédito na cidade. Com exibição única, o show faz parte da turnê “Elas por ela — As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”.

A homenageada será Linda Batista, a primeira Rainha do Rádio, no mês de seu aniversário. O espetáculo estreou em 2019, ano do centenário de Linda, no Teatro Maison de France, no Rio, e em 2020 ganhou o Edital Retomada Cultural pela Secretaria de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, tornando possível sua realização em Niterói, com gravação do espetáculo e plateia reduzida: serão cem lugares.

O show conta a história de Linda Batista permeada por canções de sucesso em sua voz. Mona Vilardo assina o roteiro com Marcia do Valle e estará no palco com Ayres D’Athayde (percussão), Francisco Falcon (cello), Kuko Moura (piano) e Ricardo Nascimento (trompete).

O projeto “Elas por ela — As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo” existe desde 2017. Linda Batista nasceu em 14 de junho de 1919, foi coroada em 1936 e manteve o troféu por 11 anos, sendo substituída pela irmã, Dircinha Batista, em 1948.

A cantora preferida do presidente Getulio Vargas recebeu dele o título de Estrela do Brasil, por só gravar músicas brasileiras. Foi a maior intérprete de Lupicínio Rodrigues, de quem cantou, por exemplo, “Volta” e “Vingança”.

— A ideia era já ter apresentado o show e a gravação ter sido transmitida no dia do aniversário dela, mas a pandemia atrasou a programação e ainda não temos uma data para a transmissão. Mas, ainda em tempo, vamos cantar os parabéns para ela durante o show e sortear bolos para a plateia — detalha Mona, que também é pesquisadora de MPB. — Linda foi a rainha das marchinhas e a que ficou por mais tempo com a faixa de Rainha do Rádio. Ela fazia coleções de joias e vestidos, e era considerada a mais chique entre as rainhas. Diferentemente de Dalva de Oliveira, não viveu um amor passional. O maior caso dela era com a própria carreira.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br por R$ 40.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires