Eliana Pedrosa se movimenta para se filiar ao PDT

A deputada distrital Eliana Pedrosa se planeja para deixar o partido Pros para seguir para o PDT na próxima semana. Essa será a oitava vez que a parlamentar troca de partido desde 2002, quando se elegeu distrital pela primeira vez.

Eliana Pedrosa foi eleita em 2002 pelo então Partido Liberal (PL). Em 2006, foi reeleita, desta vez pelo então Partido da Frente Liberal (PFL), que depois passou a ser Democratas. Entre 2007 e 2009, Eliana Pedrosa foi secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Em 2010, foi reeleita para um terceiro mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com 35.387 votos.

Migrou para o Partido Social Democrático (PSD), legenda que ajudou a fundar no Distrito Federal. Em 2013, recebeu convite para ingressar nos quadros do Partido Popular Socialista (PPS).

Em 2014, Eliana Pedrosa foi a candidata ao Governo do Distrito Federal, porém aceitou o convite para ser a vice na chapa do candidato a governador José Roberto Arruda (PR). O diretório nacional do partido optou por apoiar o candidato tucano Luiz Pitiman, lançando Eliana Pedrosa como candidata a deputada federal pelo PPS.

Nas eleições 2018 Ana Pedrosa tentou ser Governadora do Distrito Federal mas não conseguiu obtendo apenas 6,99% dos votos válidos no primeiro turno.

O post Eliana Pedrosa se movimenta para se filiar ao PDT apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires