Prefeitura de SP investiga contaminação do primeiro caso da variante Delta

SÃO PAULO — A prefeitura da cidade de São Paulo afirmou, nesta terça-feira, que investiga como ocorreu a contaminação do primeiro caso da variante Delta do município. O primeiro infectado é um homem de 45 anos que trabalha em casa, diz não ter viajado e nega ter encontrado com pessoas que viajaram.

O caso inicial da variante, primeiramente detectada na Índia, foi confirmado na segunda-feira. A prefeitura diz que o paciente reside com mais três pessoas, que estiveram em contato com terceiros. "Os contactantes estão sendo investigados", diz nota da gestão municipal.

Nova remessa: Pfizer anuncia entrega ao Brasil de 600,2 mil doses da vacina contra Covid-19

As outras pessoas que moram junto ao homem — que teve o caso confirmado para variante Delta — apresentaram sintomas leves e passam bem. Suas amostras foram enviadas ao Instituto Butantan e os resultados estão previstos para sair somente na semana que vem. A área de residência do grupo não foi informada.

A prefeitura informou que segue monitorando todos os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. "O município encaminha ao Instituto Butantan e ao Instituto de Medicina Tropical da USP cerca de 700 amostras semanais positivas para a Covid-19, colhidas no Aeroporto de Congonhas e nas rodoviárias da cidade", diz documento enviado pela gestão municipal à reportagem.

Até aqui, o caso divulgado ontem foi o único relacionado à variante Delta.

Covid-19: Proposta de combinar doses de vacinas diferentes ganha força

Delta no Brasil

Duas pessoas morreram no Brasil da variante Delta. Um homem de 54 anos, que chegou ao país em um navio que chegou ao litoral do Maranhão vindo da Malásia, morreu na semana passada após ficar mais de 40 dias internado. Em 18 de abril, a vítima foi uma mulher grávida, de 42 anos, que havia viajado do Japão para o norte do Paraná.

Inicialmente chamada de B.1.617.2, a variante Delta foi responsável pelo surto de Covid-19 na Índia, no início do ano.



Enregistrer un commentaire

0 Commentaires