Com crescimento de 600%, ‘Blue Door Tech’, empresa do português Sandro Filipe, se torna referência no Brasil

Nascido em Portugal e de família europeia, foi no Brasil que Sandro Filipe Sousa prosperou. Com o espírito empreendedor, ele nunca gostou de trabalhar para terceiros, e foi assim que criou diversos produtos de sucesso em terras brasileiras. Mas, para construir essa grande empresa, a Blue Door Tech, Sandro Filipe trouxe diversos ensinamentos providos de uma crise, quando tentou empreender fora do país.


“Em 2002 voltei para a Europa com o intuito de empreender e ter mais contato com minhas origens. Minha primeira parada foi a Itália, onde abri uma empresa de Importações e Exportações e em pouco tempo tive um resultado legal, principalmente por ser fora do país onde cresci e aprendi sobre negócios. A próxima parada foi Portugal, onde também tive uma empresa no mesmo ramo, mas em 2009 com a crise instaurada na América do Norte e Europa, a melhor escolha foi voltar para o Brasil”, comentou.


Mais uma vez, Sandro Filipe começava no zero. Mas agora com uma bagagem extensa. “Sempre fui muito ligado com o ramo de tecnologia, principalmente ao que envolvia o marketing, e foi nessa possibilidade que decidi empreende no Brasil. A Blue Door Tech, uma empresa que nasceu da união de programadores back end e front end, web designers, publicitários e mentores de negócios. Nosso trabalho é muito mais que oferecer softwares ou aplicativos, mas sim experiências em 360 graus, ou seja, uma solução que abrange todas as vertentes de um novo negócio ou de um remodelamento de um business já existente”, comentou.


Com uma visão tão sólida, a empresa hoje se tornou uma das referências em tecnologia no Brasil e trabalha atualmente com projetos próprios, que são desenvolvidos e posteriormente licenciados para empresas. “Tudo que oferecemos é realmente pensado em todo o processo, desde o planejamento, execução e pós-entrega, pois muitas vezes o cliente chega com uma ideia, mas ela demanda mais planejamento do que ele imaginou e quando isso acontece, oferecemos mentoria e ajudamos em toda essa execução, para que ele possa realmente chegar no objetivo final”.


A pandemia também foi um fator favorável para o setor digital e permitiu que o Brasil estivesse receptível para estes novos serviços. “Atualmente nossa equipe está presente em todos os cantos do país, e com a alta demanda, tivemos um crescimento de 600%, mas para continuar na mesma essência de qualidade e atendimento em 360 graus, tivemos que pré-selecionar quais projetos seriam realizados”, explicou o empresário.


Ele ainda completou: “Com certeza a tecnologia foi um estouro e causou a necessidade de atualização das empresas, pois teve uma demanda grande do mercado, e num cenário pós-pandemia a expectativa é que aumente ainda mais”.


E mesmo com as experiências passadas na Europa, Sandro Filipe não descarta a expansão, futura, para outras regiões. “Tive essa experiência de ter um negócio fora do Brasil por mais de oito anos, em países diferentes, e sei que existem obstáculos e estratégias diferentes para trabalhar, pois além de ser uma competição mais acirrada, os países são menores em comparação ao Brasil. Além disso, ainda há muito a ser explorado, pois esse é um país em desenvolvimento e com um amplo mercado de atuação e oferece boas oportunidades para serem exploradas pelo próximos anos”, explicou.

O post Com crescimento de 600%, ‘Blue Door Tech’, empresa do português Sandro Filipe, se torna referência no Brasil apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires