RIO — Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, os municípios brasileiros iniciaram a vacinação pelos cidadãos mais velhos. Porém, na falta de uma norma federal, cada prefeitura determina seu calendário para aplicação de vacinas.
Veja os grupos contemplados pela vacinação nesta quinta-feira no Rio, em Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador.
Para se vacinar é preciso levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e a carteirinha de vacina. Caso não tenha, uma nova será emitida. Não se esqueça de usar sua máscara de proteção e de manter o distanciamento mínimo de 1,5m das demais pessoas da fila.
Entenda:O que se sabe até agora sobre a suspensão da vacina da AstraZeneca para gestantes
Vacinação no Rio de Janeiro (RJ)
Nesta sexta-feira, serão vacinadas pessoas com 18 e 19 anos (preferencialmente mulheres pela manhã, e homens pela tarde).
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 no Rio
Vacina:Não há segunda dose da CoronaVac no seu município? Saiba o que fazer
Vacinação em Niterói (RJ)
Na sexta e sábado, haverá repescagem de imunização de primeira dose para pessoas a partir de 18 anos.
Na cidade, é possível agendar a vacinação através do aplicativo Colab, que pode ser baixado gratuitamente no celular.
A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais da prefeitura, no site oficial ou pelo telefone 153.
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em Niterói
Vacinação em São Paulo (SP)
A capital paulista continua, nesta sexta-feira, a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos com deficiências, comorbidades, gestantes ou puérperas. A aplicação da segunda dose segue normalmente.
Como forma de evitar aglomerações, a SMS lançou a plataforma De Olho Na Fila. Por meio desta ferramenta on-line, as pessoas podem conferir em tempo real a movimentação no serviço de saúde escolhido para a imunização e escolher o melhor horário do dia para se deslocar até o local.
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em São Paulo
Vacinação em Belo Horizonte (MG)
Nesta sexta-feira, a capital mineira oferece a vez da segunda dose para quem tem 38 anos e tomou CoronaVac. No sábado, é a vez da primeira dose das pessoas de 26 anos.
Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado cuja data marcada no cartão de vacinação seja menor ou igual a 7 dias.
Para receber a segunda dose, todos devem apresentar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em Belo Horizonte
Vacinação em Curitiba (PR)
Nesta sexta-feira, a cidade mantém a aplicação da primeira dose em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais (com declaração médica). Agendamentos podem ser feitos pelo aplicativo Saúde Já.
Vacinação em Porto Alegre (RS)
A vacinação contra a Covid-19 atende nesta sexta porto-alegrenses com 19 anos ou mais, além da segunda dose. A programação se mantém no sábado.
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em Porto Alegre.
Vacinação em Brasília (DF)
Brasília mantém a vacinação com a primeira dose para o público de 18 anos ou mais nesta sexta-feira. A partir de agora, as doses remanescentes (xepa) da vacina da Pfizer poderão também ser aplicadas nos adolescentes de 12 a 17 anos.
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em Brasília.
Vacinação em Salvador (BA)
Nesta sexta, a prefeitura da capital baiana fará um mutirão de segundas doses, das 8h às 16h, com os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.
Veja aqui os postos de vacinação.
Vacinação em Fortaleza (CE)
Nesta sexta, a prefeitura da capital cearense aplica a primeira dose em pessoas de 18 anos que tenham feito agendamento no site Saúde Digital. Também começa o reagendamento de quem não compareceu na data original, a começar pelas pessoas de 39 anos.
0 Commentaires