Quase dois meses após a parada cardíaca que sofreu durante partida da Eurocopa, o meia dinamarquês Christian Eriksen vai passar por exames médicos para saber se conseguirá voltar a jogar pela Inter de Milão. Nesta terça, ele chegou na Itália, país onde não é permitido que atletas joguem com implante de desfibrilador, procedimento que ele realizou após o mau súbito.
Medalhômetro: Quais as chances de pódio do Brasil na Olimpíada?
Com o resultado dos exames, ele saberá se o aparelho poderá ser retirado ou não do seu corpo. Eriksen foi submetido à cirurgia do implante dias após a parada cardíaca, que ocorreu no dia 12 de junho. O pequeno desfibrilador serve para evitar novas irregularidades cardíacas, e foi uma medida de emergência decidida pela equipe médica.
Pelas regras da Itália, o meia não poderia continuar na Inter com esse aparelho. Em outros países, porém, não há essa restrição. Na Holanda, por exemplo, o zagueiro Blind continua atuando, pelo Ajax com um dispositivo parecido.
Guia: Conheça as histórias dos 302 atletas brasileiros na Olimpíada
De qualquer forma, independente dos resultados do exame, a imprensa europeia já cravou que o dinamarquês não voltará aos gramados antes de 2022. Nessa semana, ele visitará o CT do clube nerazzurro para conhecer o novo técnico Simone Inzaghi. Seu contrato com a Inter vale até junho de 2024 e, até aqui, Eriksen poucas vezes se pronunciou sobre o futuro de sua carreira.
0 Commentaires