Coligação com Cidadania não depende mais de Reguffe

Após a vitória do senador Izalci Lucas no colegiado da federação PSDB-Cidadania, a chapa desenhada pela aliança em torno do também senador José Antonio Reguffe terá de passar por um reexame.

Até a tarde de terça-feira, 26, os cargos majoritários estavam aparentemente preenchidos. Deu até imagem, na convenção do Partido Novo que escolheu o advogado Paulo Roque como candidato ao Senado, com a presença de Reguffe e da deputada federal Paula Belmonte.

A decisão do PSDB-Cidadania tem tudo para impedir a escolha de Paula para o Senado, como se chegou a cogitar, ou para a vice de Reguffe, como tudo indicava. Haverá, sim, a judicialização, mas não se considera que a sentença sairá a tempo de impedir a convenção da federação, marcada para domingo, ou mesmo para o prazo máximo de registro das candidaturas, 15 de agosto.

Como está, Paula Belmonte não tem condições de concorrer às eleições fora da sua federação e, portanto, não poderá integrar a chapa de Reguffe. A expectativa de seu grupo político é de que, na convenção marcada para o dia 3 de agosto, próxima quarta-feira, se deixe a vice e outros cargos em aberto e se confira prazo para o comando partidário preenchê-los mais tarde. Reguffe ainda não se pronunciou sobre isso, mas há contatos com o partido dele, União Brasil, a respeito.

O post Coligação com Cidadania não depende mais de Reguffe apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires