BRT anuncia mudanças no funcionamento de linhas a partir de segunda-feira

RIO — O Consórcio BRT anunciou mudanças em algumas linhas do serviço de ônibus a partir da próxima segunda-feira (20). Segundo a concessionária, os ajustes foram realizados por conta da flexibilização de medidas restritivas impostas em meio à pandemia de Covid-19 e a conclusão de obras nas proximidades da estação Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Calorão: Justiça mantém multa de R$ 5 milhões à prefeitura por não climatizar ônibus

Foi criada uma nova linha, 29, que fará o trajeto Salvador Allende em direção ao Jardim Oceânico na modalidade parador. O funcionamento será diário, das 4h às 21h15, e atenderá todas as estações paradoras neste percurso.

Também está programado o retorno da linha 13, que opera na modalidade expresso entre as estações Mato Alto e Alvorada. O serviço apenas funcionará nos horários de pico da manhã, de 4h às 8h25, e à tarde, de 15h45 às 19h30. Com o retorno da linha 13 e a criação da 29, o serviço 28 , que ia de Mato Alto até a Alvorada na modalidade semiexpresso será retirado de circulação.

Superlotação: Passageiros relatam sumiço ou redução de horários em 30 linhas de ônibus

Haverá ainda mudanças nos corredores Transcarioca e Transolímpica. O serviço 51A, que sai da Vila Militar em direção a Alvorada vai operar apenas nos horários de pico. De manhã, das 4h às 9h, e à tarde, das 15h10 às 20h50. Segundo o BRT, a linha 50, que faz o serviço parador do Centro Olímpico até Jardim Oceânico vai continua operando durante todo o dia, percorrendo o trecho entre o Morro do Outeiro e Alvorada, para suprir a demanda de passageiros.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires