Medidas de isolamento são prorrogadas até 31 de agosto em Niterói

NITERÓI - As medidas de isolamento social em vigor na atual etapa do nível Amarelo 2 foram prorrogadas pela prefeitura de Niterói até o dia 31 de agosto. Com isso, escolas, universidades, parques, cinemas e teatros permanecerão fechados por, pelo menos, mais um mês. As praias continuam liberadas apenas para exercícios físicos.

Leia maisVolta às aulas em Niterói é descartada pelas 'próximas semanas'

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a prorrogação se deu, principalmente, por conta do aumento de casos em municípios vizinhos. Durante live no Facebook da prefeitura, na noite desta quinta-feira, o prefeito destacou que, se não tivermos atenção e relaxarmos, poderemos ter uma segunda onda de contágio da Covid-19.

— A Região Metropolitana está em situação de descontrole com aumento acentuado de casos e mortes. Temos observado no Brasil e no mundo o aumento de casos, e as cidades tendo que retornar aos métodos de restrição. Isso não está acontecendo em Niterói, mas não tenham dúvidas que se tiver algum risco vamos determinar restrição de algumas atividade em função desse contexto. Estamos também renovando por mais um mês medidas de maior restrição de bloqueios pela cidade, proibição de transporte de aplicativos e táxi de outras cidades em Niterói — detalhou.



Apesar de dizer que a situação na cidade está controlada e que hoje a taxa de ocupação de leitos públicos e privados está em 25%, Rodrigo não disse se a curva de contágio cresceu ou estagnou após as últimas medidas de flexibilização.

Nesta sexta, o prefeito se reúne com comitê científico para avaliar os indicadores da semana. No boletim divulgado nesta quinta, Niterói tem 8.470 casos confirmados, 77 hospitalizados, 293 óbitos, 7.992 recuperados e 108 em isolamento domiciliar.

— Não evoluímos para o Amarelo 1 ainda. Fizemos uma parceria entre a Fiocruz e o Butantan para realizar em Niterói a última fase de testagem de uma vacina. Estamos também dialogando com Rede D'Or e a Fiocruz para inserir Niterói nos testes de outras vacinas, como a de Oxford. Temos muita esperança que a comunidade científica consiga validar até o fim do ano uma vacina, e que a gente possa ter no início do ano que vem uma vacinação em massa. Agora, temos que conviver com esse novo normal, sobretudo porque temos regiões do Rio onde não há nenhum controle. Não é o caso de Niterói, mas sempre reforçando que a cidade não é uma ilha — frisou o prefeito.

Novos horários para parques

Os parques abertos à visitação terão o horário de funcionamento alterado a partir deste sábado: o Parque da Cidade, Campo de São Bento, Horto do Fonseca e Horto do Barreto estarão abertos das 9h às 18h.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires