'Ó a desgraça que foi', diz Bolsonaro sobre gestão Mandetta na Saúde

BRASÍLIA — Sem citar nominalmente o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro comentou na noite desta quinta-feira, em transmissão ao vivo, que sua gestão no Ministério da Saúde foi "uma porcaria". Ele falava sobre a cobrança pela substituição do general Eduardo Pazuello, ministro interino da pasta, quando falou que o primeiro ocupante do posto era um médico.

Consulte: Veja aqui como está a situação do coronavírus no seu estado

— Ah, o general Pazuello tá indo bem ou não na Saúde, tem que ser substituído por um médico... Tivemos lá um médico primeiro [Mandetta], ó a desgraça que foi. O primeiro médico. O segundo foi muito rápido, o garoto lá, o segundo ministro [Nelson Teich], por questão de foro íntimo resolveu sair, nada a falar sobre ele, tenho até a agradecer a colaboração que eles nos deu por um pequeno período de tempo ali. E o Pazuello é um gestor — declarou o presidente.

Infográfico: Números do coronavírus no Brasil e no mundo

Bolsonaro voltou a fazer elogios ao general, lembrando que ele participou da gestão da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro e dizendo que sem ele e sua equipe "não ia saber aquele negócio". O presidente também mencionou o papel de Pazuello na organização da Operação Acolhida, para receber venezuelanos em Roraima.

Crítica velada à China

Em outro momento da live, Bolsonaro falou da expectativa pela vacina para a Covid-19 e fez uma crítica velada à China, sem mencionar o nome do país. Ele se referia ao acordo firmado pelo Brasil com a Universidade de Oxford, da Inglaterra.

— Se fala muito da vacina da Covid-19. Nós entramos naquele consórcio lá de Oxford. Pelo que tudo indica, vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Não é daquele outro país não, tá ok, pessoal? É de Oxford aí. Quem não contraiu o vírus até lá... Eu não preciso tomar porque já estou safo — comentou o presidente, que contraiu o novo coronavírus e cumpriu quarentena até o último fim de semana.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires