Via Varejo publica e apaga informações sobre vendas e ação atinge máxima histórica

SÃO PAULO - As ações ordinárias da Via Varejo fecharam o pregão desta segunda-feira com a maior alta do Ibovespa, com ganho de 7,37%, depois que a empresa publicou em sua conta oficial do Twitter dados sobre vendas de eletrônicos com avanços de até 2.500% em maio e junho, na comparação com 2019. Logo depois da publicação, entretanto, os posts foram apagados. O Ibovespa subiu 1,49%.

Mercado: Bolsa volta aos 104 mil pontos

A empresa só vai divulgar os resultados do terceiro trimestre no dia 12 de agosto. Hoje, houve vencimento de opções de ações da companhia. Segundo o banco BTG, a ação da Via Varejo cravou o nono pregão consecutivo de alta e encerrou negociada a R$ 21,17, novo topo histórico do papel.

As mensagens publicadas pela empresa, apesar de apagadas, foram salvas e estão sendo compartilhadas por usuários da rede social. Nelas, a companhia informou que “o isolamento social provocou diversas mudanças na rotina de casa e, por consequência, nos hábitos de consumo online. E entre maio e junho, registramos o aumento nas vendas de alguns dos itens que podem mostrar como será o novo normal”.

Entre os dados publicados pela Via Varejo, estão aumento de 1.900% nas vendas de televisores; 1.500% nas vendas de equipamentos de som e 1.400% nas vendas de itens de informática e escritório. Em games e câmeras, a alta foi de mais de 2.500% nas vendas, escreveu a empresa.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que abriu um processo para averiguar divulgação de informações.

"Aplicam-se às divulgações realizadas em mídias sociais as mesmas regras previstas nas normas que tratam da divulgação de informações, notadamente as que disciplinam a divulgação de informações relevantes e estabelecem regras gerais sobre conteúdo e forma das informações que os emissores devem observar", informou a CVM.

Procurada, a Via Varejo não se pronunciou.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires