Brasil supera marca dos 93 mil óbitos por coronavírus, diz consórcio de veículos de imprensa

RIO – O Brasil registrou neste sábado 42.578 novos casos e 1.048 novas mortes de coronavírus, chegando a 2.708.876 ocorrências e 93.616 óbitos pela doença. Os dados são de um boletim concluído às 20h por um consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

O levantamento também constatou média móvel diária de 1.017 óbitos.

Consulte: Veja aqui como está a situação do coronavírus no seu estado

A "média móvel de 7 dias" faz um cálculo entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado, por exemplo, pelos finais de semana, quando a notificação de óbitos se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Alerta internacional

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, neste sábado, que a pandemia do novo coronavírus será provavelmente "muito longa". Seis meses depois de declarar a emergência internacional, o comitê de emergência da entidade disse que a pandemia "continua a constituir uma emergência de saúde pública de interesse internacional". A Covid-19 já atingiu 196 países ou territórios.

Infográfico: Números do coronavírus no Brasil e no mundo

A OMS registrou recorde de casos de Covid-19 em todo o mundo na sexta-feira, com 292.527 novas infecções em 24 horas. O relatório diário mostrou que aumentos foram puxados pelos Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, países que lideraram a disseminação do contágio pelo novo coronavírus. As mortes aumentaram em 6.812.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires