Atirador é morto pela polícia após abrir fogo em catedral de de Nova York

NOVA YORK — Um atirador abriu fogo da escadaria da Catedral de São João, o Divino, em Nova York, logo após uma apresentação de um coral ao ar livre neste domingo, e foi morto a tiros pela polícia, segundo a polícia e um fotógrafo da Reuters no local.

Nos EUA: quatro pessoas são esfaqueadas e uma baleada em confrontos entre manifestantes pró e contra Trump

O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, sargento Edward Riley, disse que o atirador atirou na polícia, mas nenhum policial ou transeunte ficou ferido durante o ataque, que aconteceu no fim da tarde no Upper West Side, em Manhattan.

O suspeito, que não foi identificado, foi levado às pressas para um hospital local em estado crítico, disse o sargento. O comissário de polícia de Nova York, Dermot Shea, disse posteriormente a repórteres que o atirador havia morrido.

O tiroteio ocorreu no final da tarde do lado de fora da catedral anglicana histórica, logo após o término da apresentação coral ao ar livre na escadaria da igreja.

Pena de morte:Trump apressa sentenças em execuções incomuns às vésperas de deixar o poder

O concerto anual de Natal do coro da catredral havia sido transferido para a área externa da catedral, de acordo com as regras de segurança sanitária estabelecidas por causa da Covid-19.

Apenas cerca de 15 pessoas ainda estavam presentes quando o atirador apareceu no topo da escada, gritando "me mate" e "atire em mim", enquanto disparava uma arma, fazendo com que os transeuntes corressem em pânico para se proteger, de acordo com um fotógrafo da Reuters que estava no local.

Os policiais ordenaram várias vezes ao suspeito que largasse a arma antes de atirar nele, disse o fotógrafo. Os membros do coral já estavam de volta à igreja no momento do tiroteio, que durou vários minutos.

Fotos do atirador mostram ele vestindo um casaco de inverno preto, um boné branco estilo beisebol e uma máscara facial com a bandeira da República Dominicana, enquanto empunhava duas pistolas, uma em cada mão. Ele também carregava uma grande mochila presa aos ombros.

A polícia disse que os policiais recuperaram duas armas de fogo do local após o tiroteio.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires