O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deve ser vacinado contra a Covid-19 na semana que vem, noticiou a agência Reuters, citando uma fonte não identificada. Biden deve ser vacinado em público, para deixar claro ao público que ele confia na vacina. Aos 78 anos, o democrata é considerado integrante do grupo de risco.
Antes de Biden, vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, pretende tomar vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira de manhã na Casa Branca para transmitirr "confiança na vacina" ao povo americano, informaram fontes do do governo americanoscom conhecimento direto dos planos.
Os Estados Unidos começaram a sua vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira.
Ainda estão sendo definidos os detalhes da vacinação de Pence. O republicano quer que as redes de TV transmitam o momento ao vivo, para que o maior número possível de pessoas assista. O vice-presidente americano será acompanhado pela segunda-dama Karen Pence e pelo cirurgião-geral Jerome Adams, uma das autoridades negras de mais alto nível hierárquico nos EUA. governo, que tem tentado incutir confiança na vacina em minorias, noticiou o site Axios.
Adams planeja aparecer em uma prefeitura no final desta semana como parte de sua divulgação da vacina aos afro-americanos, acrescentou a fonte.
A rejeição da vacina é maior entre negros e republicanos, mas tem diminuído, conforme os EUA se preparam para inicar a sua vacinação.
0 Commentaires