Governo publica medida que permite que táxis possam fazer viagens intermunicipais no Rio

RIO — Os táxis agora podem realizar viagens intermunicipais pelo estado do Rio livremente. A nova medida estadual, publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, complementa e faz algumas alterações na lei 8.867, aprovada no início de junho deste ano, que ainda determinava algumas restrições para os taxistas que resolvessem pegar corridas para além do município.

No entanto, algumas regras foram determinadas para que esse novo esquema funcione: durante toda a viagem, de ida e volta, o taxímetro precisa estar ligado e o taxista só poderá seguir com a corrida se ele a iniciar dentro do seu município de origem. De acordo com o deputado estadual Dionísio Lins (PP), autor da nova lei, a medida vai "dar livre escolha e circulação do passageiro para qualquer lugar".

Covid-19: href="https://oglobo.globo.com/rio/covid-19-castro-diz-que-nao-vai-endurecer-medidas-de-restricao-para-reveillon-24798062">Castro diz que não vai endurecer medidas de restrição para réveillon

— Antigamente, se o passageiro saísse com um taxista do Rio para Niterói, por exemplo, corria o risco de ser parado por uma blitz do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) e ter que saltar no meio do caminho, já que isso era proibido; agora essa injustiça está corrigida — comenta o parlamentar.

Diretor do Sindicato dos Taxistas do Rio, Alan Ramos também explicou que essa reestruturação da lei enfatiza que essa medida serve tanto para os taxistas que trabalham em cooperativas, quanto para os que são autônomos.

Alerj aprova orçamento de 2021 do estado:receita será maior, mas mantém déficit em R$ 20 bilhões

— Na lei anterior, ela deixa uma interpretação equivocada sobre o taxista autônomo, ela se tornou específica para os taxistas vinculados a cooperativas. O sindicato buscou, junto com o Detro, resolver essa má interpretação e incluir os independentes.

'Mais humanas': Secretário da PM do Rio diz que policiais terão que mudar abordagens

*Estagiária sob supervisão de Leila Youssef

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires