RIO - Usuários do e-mail do Google, o Gmail, em vários países voltaram a experimentar instabilidade no serviço nesta terça-feira, um dia depois de a gigante da tecnologia ter admitido problemas técnicos em algumas de suas funcionalidades.
Desde o final da tarde o Google tem informado usuários que reportaram dificuldades de usar o Gmail que sua equipe técnica está tentando resolver o problema.
A plataforma não divulgou quantas pessoas foram atingidas, mas o site de monitoramento Downdetector já recebeu mais de 17 mil notificações de usuários relatando problemas com o Gmail, incluindo centenas de pessoas do Brasil.
"Detectamos um problema com o Gmail afetando um segmento significativo de usuários. Os usuários afetados podem acessar o Gmail, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e/ou comportamento inesperado”, diz o alerta do Google na plataforma de monitoramento de serviços que a empresa mantém na internet.
O primeiro alerta foi dado nesta terça-feira às 16h29, e pedia aos usuários que aguardassem mais informações, além de agradecer pela paciência. No último aviso, às 8h09, a empesa estimava que o problema seria resolvido até 9h00.
O problema no Gmail acontece apenas um dia depois de o Google ter experimentado grande instabilidade por cerca de duas horas e meia na segunda-feira.
Após uma falha generalizada dos serviços do Google como YouTube, Gmail e Google Drive, uma série de reclamações de usuários tem todo o mundo configurou uma espécie de "blecaute" on-line. Milhares de queixas foram registradas no site de monitoramento DownDetector.
0 Commentaires