Redes sociais lançam campanha de alerta sobre medidas de prevenção ao coronavírus

RIO — Seis plataformas digitais lançam nesta quarta-feira o movimento #EuMeCuido, que terá como foco a importância de medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus. A parceria envolve o YouTube e as redes sociais Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Twitter.

Mais de 439 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil, que também registrou 15,7 milhões de contágios. A campanha abordará a necessidade de proteção do invidíduo e o cuidado que deve ter com aqueles que o cercam.

Leia mais:Com vacinação lenta e isolamento baixo, cientistas preveem terceira onda de Covid-19 no país

Criadores de conteúdo e figuras públicas de todo Brasil foram convidados a contar suas histórias de cuidado utilizando a hashtag #EuMeCuido. As redes sociais criaram ferramentas para mostrar a adesão à campanha contra o coronavírus. O Instagram disponibilizará o stick "Eu me cuido" no Stories, o TikTok desenvolveu um filtro e o Facebook criou uma moldura para as fotos de perfil.

— Ao longo dos últimos meses, vimos as pessoas se unirem em um forte espírito de comunidade e conexão através de vídeos criativos e inspiradores em nossa plataforma, compartilhando as experiências mais diversas, que ajudaram as pessoas a se manterem seguras — explica Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok na América Latina. — É a nossa vez de abraçar esse espírito, nos unindo à indústria de tecnologia e aos criadores para lembrar sobre a importância de todos termos cuidado para impedir o avanço da Covid-19 no país.

Amazonas: Em Manaus, 31% dos casos de Covid-19 desde janeiro foram reinfecções pela variante P.1, diz estudo

Beatriz Bottesi, diretora de marketing do Facebook no Brasil, destaca que o acesso a informações sobre a necessidade de continuar é "extremamente importante para nós". Ainda de acordo com ela, a união da indústria de tecnologia sinaliza a necessidade como a mobilização contra a Covid-19 deve ser valorizada.

Porta-vozes do Twitter e do YouTube recordam como a busca por informações sobre a pandemia em suas redes foi acentuada desde o ano passado. Já o Twitch, em nota, destacou que conta com uma "comunidade jovem relevante e engajada" para contribuir que "a mensagem seja distribuída e compartilhada com o maior número de pessoas".

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires