Em dia de apoio de clubes ao movimento LGBTQIAP+, jogadores de Fluminense e Vasco publicam mensagens bíblicas: 'sejam férteis'

O Fluminense entrou em campo neste domingo contra o Corinthians com os númeeros das camisas nas cores do árco-íris em homenagem ao dia Internacional do Orgulho, comemorado na próxima segunda-feira. De fora da partida alegando dores na coxa esquerda, o lateral Samuel Xavier fez uma publicação conservadora com passagem da bíblia antes da sua equipe entrar em campo apoiando a comunidade LGBTQIAP+.

"É por isso que o HOMEM deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua MULHER, e os dois se tornam uma só pessoa", escreveu o jogador no Instagram. Ele limitou os comentários da postagem, mas teve o apoio de outros jogadores.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.

Mais cedo, o zagueiro do Vasco Leandro Castan também publicou um trecho bíblico, e a postagem rendeu críticas.

“Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra", diz uma parte do texto.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.

O cruzmaltino preparou para este domingo uma série de ações de apoio ao movimento LGBTQIA+, incluindo um manifesto contra a homofobia. Na partida contra o Brusque, o Vasco usará uma camisa com a faixa diagonal com as cores do arco-íris, e montou um mosaico na arquibancada de São Januário com a palavra "Respeito".

Questionado sobre a postura de Castan, o Vasco emitiu um comunicado oficial afirmando se orgulhar de ser "um defensor histórico da diversidade".

Leia abaixo:

"O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos. A inclusão e acolhimento defendidos pelo Vasco pressupõem o respeito às individualidades e opiniões de seus atletas, colaboradores e torcedores. O Vasco está imbuído da missão de participar ativamente do debate acerca de temas importantes para a sociedade, o que não significa limitar a participação de quem quer que seja nessas discussões. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama".

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires