Análise: Flu consegue classificação importante na Copa do Brasil, mas desempenho contra o Criciúma não empolga

Com mais dificuldade do que sugere o placar clássico de 3 a 0, o Fluminense conseguiu fazer o suficiente na tarde deste sábado, no Maracanã, para vencer o Criciúma e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em mais um jogo de lentidão na saída de bola e pouca profundidade no ataque, o time de Roger Machado voltou a ter uma atuação abaixo da desejada pelos tricolores. Ao menos, conseguiu ser mais objetivo e interrompeu uma sequência incômoda de três derrotas, importante para chegar com mais tranquilidade na decisão contra o Cerro Porteño, nesta terça-feira.

O Flu precisava de ao menos um gol para levar a disputa aos pênaltis. E ele chegou cedo, aos três minutos: Egídio recebeu bom passe na lateral e, como se respondesse às críticas feitas pela torcida esta semana, acertou um cruzamento certeiro na cabeça de Manoel, que estufou as redes como um centroavante.

O gol àquela altura parecia servir de alívio para que o tricolor pudesse trabalhar a bola e construir vantagem pela primeira vez no confronto. Ledo engano. O primeiro tempo foi morno e nivelado por baixo, com os visitantes tendo mais volume de jogo. Fred parecia mais uma vez isolado e Gabriel Teixeira e Luiz Henrique sofriam para dar opção.

Mas, foi também no início da segunda etapa, quando a narrativa parecia que seria a mesma, que os jovens se mostraram decisivos. Aos sete minutos, Luiz Henrique recebeu dentro da área e achou Gabriel Teixeira. O garoto acertou um lindo chute e guardou na gaveta: 2 a 0. O Tigre ainda tentava digerir o gol sofrido, quando, dois minutos depois, o mesmo Biel achou Fred na ponta. Aos 37 anos, ele arrancou, invadiu a área e deixou Luiz Henrique, de 20, na cara do gol. Chute cruzado, sem chance para o goleiro Gustavo.

O Criciúma ainda pressionou, mas não teve capacidade técnica para reagir. No fim do jogo, houve tempo também para que Manoel, autor do primeiro gol, fosse expulso. O defensor recebeu um segundo cartão amarelo ao chutar a bola para longe quando o jogo estava parado.

Com a ida às quartas de final da competição, o Fluminense recebe em seus cofres uma bem-vinda premiação de R$ 3,45 milhões da CBF.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires