Após troca na liderança do governo na Câmara, dois bolsonaristas entregam cargos

BRASÍLIA — Os deputados federais Major Fabiana (PSL-RJ) e Ubiratan Sanderson (PSL-SP) protocolaram, nesta quinta-feira, um pedido para deixar o cargo de vice-líder do governo na Câmara. Ambos decidiram abandonar a função após o presidente Jair Bolsonaro indicar Ricardo Barros (Progressistas-PR), que integra o grupo de partidos do centrão, para ser o líder do governo na Casa no lugar de major Vitor Hugo.

— Não conheço o novo líder e nem tenho nada contra ele. Mas minha ligação era com o Vitor Hugo, que conheço há muitos anos. Deixo o cargo para que o novo líder tenha a possibilidade de indicar pessoas de quem seja mais próximo. Mas continuarei, claro, defedendo o governo Bolsonaro — disse Major Fabiana, afirmando que o posto de vice-líder acarreta em "mais ônus do que bônus". — Houve dias que passei 14 horas na Câmara defendendo projetos do governo, teve dias que saí do Congresso às 3h da manhã.

Bela Megale: Novo líder de governo, Ricardo Barros é opção para substituir Pazzuelo no Ministério da Saúde

Bolsonaro decidiu trocar Vítor Hugo depois de avaliar que o aliado estava entrando em atrito com outros deputados da base. Ao ex-líder, disse que o deputado terá "outras missões" para defender seu governo.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires